Parte III
Veja flores em você: olhar-se de maneira diferente no espelho pode ser transformador.
Lá no início do tratamento, eu e a Josi falamos sobre a ideia de registrar as fases deste processo de cura, de uma forma leve e descontraída para auxiliar a manter a autoestima em cada transição física e emocional que viria pela frente.
De pronto projetei os 3 ensaios — 1° - início da queda do cabelo, 2º - careca (havia pensado em usar tinta e mais alguns elementos) e, o 3º -com o novo cabelo. Os dois primeiros ensaios seriam com as mesmas flores e tintas. Este era o plano.
Mas, como já sabemos… nem sempre as coisas acontecem como planejamos, a chuva acabou com as nossas flores antes do tempo normal e a médica cortou nosso barato de usar tinta. — Ok!!! Proponho reorganizarmos a vida!
Mudamos as flores, fizemos um ensaio lindo (sem tinta), que rendeu boas gargalhadas e lindas fotos. Na mesma semana do ensaio a Josi, foi para mais uma sessão de quimioterapia — e mais uma tentativa de ver se a médica liberava algo colorido na careca e para nossa alegria ela liberou usar tinta guache (escolares de a base água) — Bora realizar mais um ensaio!!!
E para este ensaio tão desejado contamos com o super talento da querida Carol Salles — Ilustradora (depois, clica no nome dela e vai conhecer o trabalho dela que é lindo) — Foi uma tarde de uma energia incrível! Muitas emoções! Sou grata por vivenciar esta experiência.
Confere abaixo algumas fotos do ensaio e o depoimento da Josi.
Beijos Tina.
Josi
“Dia 26/06, foi um dia muito especial, tive mais uma sessão de fotos com a Tina, que tem me feito tão, mas tão bem!
O terceiro, começamos com a Carol Salles, uma artista e pintora maravilhosa com seu trabalho encantador e muito lindo.
Foi muito emocionante e gratificante, para mim, ser a primeira “tela” viva de modelo, para ela pintar essas lindas flores na minha cabeça e ombros. A sensação de sentir o toque das suas mãos na minha careca é muito transformador, me trazendo uma paz de espírito tudo isso. Estava muito curiosa para ver a pintura que ela estava fazendo depois de terminada, pois eu não queria ver até ela acabar tudo. Quando a Tina me mostrou, pelo espelho, foi uma surpresa linda, pois ao ver a pintura eu amei de verdade, estava lindo demais e eu só tenho a agradecer o carinho dela com cada detalhe e cuidado comigo.
É só gratidão!!!
Isso sem falar na Tina Fon, como sempre a melhor fotógrafa e amiga, que eu tenho; o amor, o carinho, os detalhes e a preocupação que ela tem por mim, jamais vou esquecer e minha gratidão, por ela, é eterna.
Obrigada, meninas, por tudo. “
A artista e sua “tela”. Carol Salles e Josi.